P�ginas

sábado, 15 de agosto de 2015

Os tais nãos!

E quantos nãos você já ouviu em toda sua vida? É melhor nem contar! Carregamos em nosso currículo as mais variadas e disfarçadas formas de Não! Até porque a vida não é só feita de sim, porque se fosse assim, não iriamos valorizar cada esforço da conquista!
Não teríamos aquele gostinho de ganhar um gás e correr atrás do não transformado em sim.  E antes de tudo, ou melhor, dentre tantas situações que podemos e ouvimos os nãos vou logo me explicando que falo do não daqueles que não acreditam que iremos chegar lá! Que não acreditam em nossa capacidade de vencer que nos fecham a porta pensando que iremos ficar apenas do lado de fora vendo a vida passar.
Chega uma hora que os nãos chegam sem avisar todos na mesma hora. As coisas não se encaixam tudo parece que não dá certo, até uma simples coisa não funciona. E agora o que fazer? As lágrimas enchem os olhos, o cansaço nos invade, vários questionamentos navegam em nossos pensamentos e por um instante chegamos até pensar que nossa hora não irá chegar que nunca vai acontecer, a esperança vai embora sem deixar um bilhete otimista.
São fases, são épocas que todos nós passamos, o que irá diferenciar é a coragem, a garra, a determinação que cada um irá ter para secar as lágrimas, respirar fundo, se encher de gás e energia para continuar na busca, na batalha, na corrida para transformar o não em um belíssimo sonoro SIM! Há uma arma bem eficaz para nos abastecermos que é a fé, mesmo que sua religião seja diferente da minha, da dele, daquele, o que importante é crer, é seguir a linha do bem, de fazer o bem, do pensamento positivo, de fazer uma oração a cada dia para se revigorar na fé, na certeza que mesmo parecendo que as coisas nunca irão mudar, mas se continuares a persistir irá conseguir, pois quem se esforça um dia alcança e então, perceberás a importância do não para o alcance do sim.

Layssa Santos

Um comentário:

  1. O "não" nos motiva a perseguir o "sim", mas não é fácil se motivar, depende de nós querer continuar. Parabéns pelo post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir