P�ginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Máquina do tempo


Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria muita coisa! Teria ido aquele encontro que não fui, teria perdoado mais, ouvido menos os disse me disse, teria dado uma chance para ele falar, não teria gritado tanto, teria perdoado mais brigas que achava que não tinha perdão, teria ido embora ao invés de ter insistido na permanecia. Teria soltado ao invés de ter dito: fica!
Se eu pudesse voltar atrás eu teria me entregado menos a algumas coisas. Teria levado as coisas menos a serio e teria rido de mim mesma, ao invés de chorar pelos cantos, teria levado na esportiva. Teria ido atrás daquela amizade que por bobagem se separou e por orgulho não voltou, teria me jogado na pista e dançado como o amanhã não existisse, sem me preocupar com os olhos de quem condena um simples passo, teria roubado um beijo e confessado aquele amor platônico.
Teria aproveitado mais o tempo de escola ter brincado mais sem ficar querendo dá uma de madura tão cedo, teria me permitido aos tropeços que enquanto temos a adolescência podemos usa-la como desculpa. Teria magoado menos com minhas crises de raiva, respirado mais fundo e teria deixado pra lá certas coisas, certas pessoas!
Se eu tivesse uma máquina do tempo acho que faria tudo diferente! Mas, pensando bem, melhor não! Nem voltaria pra o passado, nem correria para o futuro, melhor dizendo, acho que não mexeria em nada, melhor viver o presente com calma. As coisas tinha que ser assim, coisas boas ou tristes tiveram que acontecer para me transformar e hoje eu pensar como penso, agir dessa forma, ter crescido, amadurecido na dor ou no amor.
Lembranças existem dentro de nós, e nos faz pensar: Eu poderia ter feito diferente! Boas ou más elas estão ali e já não podem mais ser mudadas, existiram e estão no pretérito e hoje apenas são memorias! Hoje possuo uma bagagem onde carrego marcas que me deram experiência e sussurram ao meu ouvido onde eu devo pisar ou não, em quem eu devo confiar ou não de novo. Não que eu esteja livre dos erros, ou que irei viver situações tão boas quanto aquelas, posso viver melhores ou errar de novo. A máquina do tempo não resolveria meus problemas. O que vale é o que irei fazer a partir de agora, e hoje posso fazer tudo diferente, ou deixar como estar. Não é a maquina que irá mudar a minha historia, será minha força de vontade. As coisas, pessoas, situações podem até não mudar, mas eu, isso sim, posso mudar.

Layssa Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário