P�ginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefiro ser louca!


Semana dessas li esta passagem do livro Alice nos pais das maravilhas e me chamou atenção, por horas fiquei refletindo “os loucos que são felizes!”, mas o que seria ser louco?  Alice foi considerada louca por contestar os padrões sociais estabelecidos, por estar insatisfeita com a realidade e enfrentar seus medos indo à busca de encontrar sua real identidade.
 Então é considerado louco quem foge das regras de uma sociedade que impõe padrões, normas e maneiras de viver? Quem é considerado “normal”? Pessoas que preferem viver as mesmices, que não reclama daquilo que não faz bem, que se cala ao invés de contestar, que tem medo de mudar de caminho, preocupados no que os outros vão pensar e achar, pessoas que reprimem seus desejos e preferem ficar a apontar os outros a se arriscar? 
Pois, se for assim o normal não me parece ter graça é como se viver no mundo sem gosto, sem graça! Que refleti apenas as cores preto e branco e aos loucos é dado a possibilidades de se colorir da cor que quiser, basta ter coragem de se pintar.
Percebo que muitos tacham de louco quem joga tudo que não cabe mais em se os sentimentos, pessoas, lembranças, abraços frouxos e sorrisos amargos para o alto e corre atrás do que lhe faz bem, do que realmente deseja quem sai da palidez e deixa de ser passional, quem troca o olhar convencional por um atrevido.
Então, se for assim aviso: - Prefiro ser louca! Escolho o espontâneo, opto por descruzar os braços, acho mais interessante quem deixa de olhar a sua própria vida pela vidraça e protagoniza sua historia, sem se preocupar com as criticas, apostando nos seus sonhos, fazendo aquilo que lhe dá vontade, amando sem interrogações, vivendo sem pudor, sem medo de mudar, de viver a vida preferindo sentir a adrenalina que ela provoca. Prefiro ser louca! E fazer o que tenho vontade, sendo menos pessimista e mais positiva, menos medrosa e mais ousada, menos sensata e mais feliz, prefiro perder a razão de ser uma pessoa normal e ter um surto de loucura daquilo que me faz feliz. Isto é o que vale apena SER FELIZ!


Layssa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário