P�ginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Leia-me, decifre-me, arrisque-se!!!


Não sou fácil de ler e nem pretendo ser! Mas, tente me decifrar, gosto de desafios, de desafiar! E se quiser arriscar, tome cuidado ao entrar nessa teia, nesse labirinto, porque a saída só eu que vou saber te mostrar. Não espere encontrar uma pessoa perfeita, que vou logo avisando:- NÃO SOU! Falo alto, grito, às vezes me calo e no meu silêncio você pode se perder. Alguns me acham metida, outros a menina legal, divertida. Até agora, só posso lhe afirmar que sou infinita. Na verdade eu não tenho script, não possuo fórmulas. Sou um mistério que alguns tentaram desvendar e outros não tiveram coragem. Para esses só posso dizer que perderam de ler a uma boa historia. Pois, todo mistério que ser descoberto! Ou não! Ainda quer me decifrar? Cuidado! Você pode se viciar no meu ritmo, no meu embalo, na minha canção!
Layssa Santos


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bye Bye!!


Bye bye para você que teme mudanças, bye bye para você que vive essa rotina enlouquecedora, ensurdecedora com esse barulho repetitivo do silêncio vazio. Vazio, pois são ruídos que não acalentam a alma, não preenche o espaço daquilo que falta. Mas falta! Falta o quê? Falta à emoção, o brilho, a luz, a vida que a rotina não te traz mais. E por que falta? Porque o que mais falta é a tua falta de coragem de mudar, de mudanças, do novo, da novidade. É algo que vai tirando sua paz em meio à tranquilidade, pois não há nada pior que um sossego disfarçado enquanto a tua alma revira querendo mais, viver mais, sentir mais. Tudo que você quer é mais. Mas, tem medo de sair da sua zona de conforto, de enfrentar o desafio da mudança de ir à busca daquilo que realmente deseja. E enquanto você tem medo, a vida anda e caminha com passos acelerados e a cada ano que passa você esta aí do mesmo jeito, com os mesmos problemas, angustias e indecisões. A vida não te espera e nem pega na sua mão para acompanha-la,ela apenas te convida para seguir com ela e se você não embarcar nessa viajem quem vai te dizer bye bye não será mais eu , mas a própria vida que te diz um até logo, um ate breve e depois se você não se levantar daí vai chegar a hora dela dizer bye bye e todas as  oportunidades que você teve irão ter passado, ai não adianta mais reclamar. Bye bye!!!

Layssa Santos

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Escrevo...



Eu escrevo porque esse ato alimenta minha alma, é como as palavras escritas falassem o que dá boca não sai, mas o coração sente e vibra. E ele vibra com cada pensamento embaraçado que pula para o papel na mais perfeita sintonia botando pra fora sentimentos, desabafos, choros, vontades e alegrias. Quando escrevo minha alma sorri é como eu tivesse lhe alimentando, funciona mesmo como uma terapia, falar de historias que pode ser vivida por qualquer um, pode ser a sua, pode ser a minha, afinal são historias de gente que vive e sente. Eu escrevo pra desabafar, pra me encontrar, eu escrevo para que alguém ao ler em algum trecho da frase diga:- Poxa essa historia se parece com a minha! Eu escrevo porque isso me deixa feliz, me sinto em total exstasse quando alguma inspiração invade meu ser, só que sempre tive vergonha de mostrar meus escritos que pra mim pareciam mesmo rabiscos, ate que chegou o dia que pensei: - Vou tirar da caixa minhas palavras e joga-las ao mundo. Fantasia? Não sei, só sei que escrevo de noite, de dia, basta vim uma inspiração que escrevo, escrevo e escrevo coisas que fazem sentido ou não! Só sei que escrevo sobre as Coisas da Vida!!!!

 Layssa Santos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

" O meu silêncio vale mais que mil palavras!" 
Layssa Santos

Mude Você


Quem tem que mudar não são as pessoas, quem tem que mudar é você. A forma como encara o dia a dia, como ver as coisas, como enfrenta os problemas. Não é utopia em dizer que a felicidade estar nas coisas mais simples da vida. Então por que vivemos a reclamar e viver com a impressão que falta alguma coisa? A felicidade nunca esta completa, pois falta “aquilo”. Talvez “aquilo” só irá chegar quando sua visão de mundo mudar, quando a ansiedade for jogada no lixo, quando você parar de querer que as pessoas mudem ou forçar determinadas situações. Nada melhor que relaxar e viver a vida sem pressa. Cada pessoa tem sua hora, seu momento,e no final tudo da certo. Não há problema que não seja solucionado quando temos fé, sempre aparece uma janela aberta e sempre existe um porquê de estarmos passando por determinadas situações, às vezes não conseguimos enxergar os porquês, mas com certeza cada pessoa tem que passar por seus dilemas e obstáculos para se tornar alguém melhor, ou ter uma vida melhor. Basta saber usar isso a seu favor. Mas, lembre-se que seu problema não será solucionado se fugir para outro lugar, as coisas não irão se resolver se apenas você cruzar os braços, mas tão pouco você se livrará da gastrite ou cabelos brancos se continuar a criar pensamentos negativos já determinando que as coisas não vão dar certo. Viva sua vida deixando a alegria irradiar seu coração por poder acordar todos os dias com saúde, por ter seus familiares presentes, por ter amigos e por ter a certeza que um dia às coisas vão se ajeitar e o que era bom irá melhorar. Pare de resmungar, lamentar, eu sei que é difícil esperar, mas cada pessoa tem seu tempo e quanto mais você reclama mais “aquilo” se distancia de acontecer. Muitas vezes o problema não esta nos outros (quase sempre não esta) e sim em você. Mude você seus pensamentos, os tornem positivos, não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém, pois assim nunca irá vive-la. Só se é verdadeiramente feliz quando amamos a nos mesmo, nos respeitamos e nos valorizamos. Quando sabemos identificar o que nos faz bem ou mal e assim fazer escolhas certas. As pessoas bem sucedidas possuem êxito na vida quando aprendem a gostar de si, a amar o que faz, valorizar as pessoas, ficar perto de gente positiva, ter fé e acreditar que seu sonho irá se realizar, não importa qual e como ele seja. Portanto, coloca um sorriso no rosto, tenha uma ótima autoestima e nunca perca sua fé e pode ter PLENA CERTEZA que as coisas irão acontecer para você.

 Layssa Santos

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deixa pra lá!


Foi quando resolvi deixar para lá problemas e paranoias, pessoas de má fé e negativas, foi quando resolvi me permitir ao novo, quando decidi aproveitar dias de sol, dias de chuva, ficar mais tempo com a família, desfrutar de momentos perto de verdadeiros amigos, tirar uma lição de tudo na vida, a ver o belo nas coisas mais simples, a rir com bobagem, de mim mesma. Foi quando comecei a parar de mim cobrar, a sair pra dançar ou apenas ficar em casa e ler ao um bom livro. Foi quando parei de complicar e resmungar que as coisas começaram a se encaixar. Então, comecei a entender que para tudo tem um porquê e pra que, só lá na frente vamos entender. Quando comecei a desacelerar e passar ver a beleza que está no dia a dia da vida, foi aí que comecei a VIVER, e a SER mais feliz comigo e com tudo que a vida me dar.

Layssa Santos

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Muito Prazer, eu sou...


Prazer! Eu sou Maria, Ana, Lúcia, Renata, eu sou todas numa só. Eu tanto posso ser inverno, fria, sim! Foi o que a vida me tornou, foi o que sua indiferença me causou. Mas, também sou verão, quente desde o olhar, intensa com mãos e palavras. Sou alegria de uma menina que está descobrindo a vida, cheia de paixão, desejo e sede de viver. Também, posso ser a velha caquética, chata, com dores nas juntas, cansada de tanta besteira e confusão.                 Ah! C A N S A D A! Talvez seja essa palavra certa. Cansada de suas mentiras, de minhas promessas não cumpridas, de me decepcionar. Apesar disso, não canso de uma coisa, de mim fazer de louca para mim aventurar nas mais doces situações, de mim sentir viva, de ser atrevida. Eu sou tantas e não sou ninguém! Me perco em seu mundo, mas me encontro no meu. Talvez eu seja só alguém tentando se encontrar, se amar. Me desenho como a mais linda flor, porém, cuidado! Sou cheia de espinhos, essa é minha arma para não me machucar de novo. Só que não perdi a magia das flores, que desabrocham para contemplar a luz, a chuva, o vento, o fogo, o novo. Viver novos sorrisos, doces emoções, tocar naquilo que sempre achei impossível. Prazer meu caro, acabei e cheguei à reta final e vi meu reflexo no espelho e descobri que sou uma menina, não, não, não! Eu sou uma mulher crescida, madura, poderosa!! Meu bem, eu sou tudo isso e mais, sou quem eu decido ser.

 Layssa Santos